• +351 968 781 583
  • geral@hotelseniorpvl.pt

Apresentação

Apresentação

A Estrutura Residencial Hotel Sénior da Póvoa de Lanhoso está situada no centro da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, Portugal. Esta Estrutura tem uma localização de excelência, muito próxima de Braga (17km) e de Guimarães (20km), situa-se em frente aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e tem nas imediações o Hospital António Lopes e o Centro de Saúde.

Esta residência nasceu de um sonho antigo dos proprietários, que há muito desejavam transformar este antigo Hotel num Hotel Sénior que pudesse melhor servir a população Sénior.

Assim, após obras de requalificação e melhoramento, este espaço ficou moderno e apetrechado às mais exigentes normas europeias, nos cuidados com os mais Residentes. Disponibiliza cuidados especializados, assegurando aos seus Residentes seniores a proximidade com a família e também a independência de cada um, sempre em boa companhia e segurança.

Esta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) consiste no alojamento, de utilização temporária ou permanente, em que sejam desenvolvidos serviços multidisplinares, tendo como objetivos proporcionar cuidados e serviços adequados às necessidades de cada utente/Residente, contribuir para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável, potenciar a integração social e as relações inter e intra familiares.

A Residência Sénior Hotel Sénior da Póvoa de Lanhoso disponibiliza quartos individuais, duplos e triplos para acolher 60 pessoas idosas. Existem na Residência Sénior várias salas/zonas comuns e áreas de refeições amplas, com design cuidado e moderno.

Os quartos são arejados, com vistas sobre a vila, todos com casa de banho privativa, televisão, móveis e elementos decorativos que podem ser personalizados ao gosto de cada um, podendo colocar as suas fotografias e objetos pessoais.

O principal objetivo é o bem-estar do utente.

As camas têm um sistema de chamada para que o Residente, em caso de dificuldade, seja auxiliado o mais prontamente possível pelas auxiliares geriátricas.

As casas de banho estão equipadas com sistemas de segurança anti-queda. Os corredores contam com ajudas técnicas para ajudar à locomoção dos Residentes mais dependentes.

A biblioteca é um espaço de silêncio e leitura, onde os Residentes podem manter-se a par das notícias, contando com jornais ou podendo aceder tranquilamente ao seu computador pessoal.

Dispõe de um ginásio, onde os Residentes podem praticar exercício, de forma a manterem-se fisicamente ativos.

Tem uma cozinha equipada com tudo quanto é necessário à cabal confeção das refeições, que são extramente cuidadas e orientadas por uma nutricionista, para que sejam o mais completas e adequadas aos Residentes e as suas necessidades.

Para assegurar a manutenção dos momentos religiosos, existirá uma capela, onde há celebração da palavra e a que os Residentes podem aceder sempre que pretendam.

Nesta Residência Sénior há um vasto leque de atividades, contando com diversos ateliers, exercícios de manutenção física, sessões de estimulação cognitiva, sessões de jardinagem e aulas de dança. Ocasionalmente, são organizados passeios e visitas culturais. São asseguradas por um Animador Sociocultural.

Conta ainda com um Médico de clínica geral, serviço de Enfermagem e apoio de um Psicólogo.

Esta Residência Sénior aceita estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar. Aceita, também os estrangeiros que queiram usufruir do clima de Portugal, podem encontrar, no Hotel Sénior da Póvoa de Lanhoso, uma casa.

A Residência Sénior Hotel Sénior da Póvoa de Lanhoso é uma excelente escolha para Residentes da Póvoa de Lanhoso, Braga ou áreas circundantes que estejam interessados num ambiente de hotel, com cuidados de saúde.

Estamos certos que a qualidade de serviço que prestamos aos nossos utentes/Residentes é uma das chaves sucesso, prestar um serviço de proximidade e de qualidade, num ambiente que se quer familiar, com carinho, com amor, com conforto, com espírito de entreajuda.

Servir sempre melhor é o nosso lema!

A Administração
M. Vaz